Presidente da Câmara cobra limpeza da área da antiga ferrovia

Área é de propriedade da União e está abandonada no centro de Três Lagoas

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB) solicitou na sessão desta terça-feira (14) que a prefeitura providencie a limpeza da área que pertencia à extinta Rede Ferroviária do Brasil, hoje de propriedade da União, no centro da cidade.

Bittencourt disse que a situação no prédio da antiga Estação Ferroviária está complicada e necessita que providências sejam tomadas o quanto antes. “É um patrimônio histórico e precisa ser cuidado. Tem problema de inseto, mas também de segurança pública. É preciso ter iluminação, um guarda de patrimônio, enfim, necessita de todos os cuidados”, comentou.

Recentemente a prefeitura providenciou a roçada do mato nessa área no centro. No entanto, o prédio da antiga estação foi todo depredado e, há dois anos, com a desativação do escritório da empresa ALL, que funcionava no local, o imóvel passou a ser ocupado por usuários de drogas e moradores de rua.

Desde que o contorno ferroviário entrou em funcionamento, em dezembro de 2014, a prefeitura e a União estudam repassar essas áreas para o município, o que ainda não aconteceu. Em razão disso, o município não pode executar nenhum projeto no local devido a esse impasse. Nesta semana, inclusive, o prefeito Ângelo Guerreiro esteve em Campo Grande, discutindo parte do processo que envolve a futura cedência dessa área ao município.

loading...