Telas da cultura Haitiana estão expostas na Biblioteca Municipal

Vice-prefeito Paulo Salomão esteve presente no lançamento da exposição e comentou a importância da cultura

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura realizou nesta terça-feira (14), o lançamento da segunda edição da exposição “Haitianos do Brasil”. Durante o evento, a população da cidade pôde apreciar as obras que retratam a cultura haitiana e ainda puderam conhecer mais sobre a história do país.

Durante o lançamento, o responsável pelas telas, Elie Alceo, comentou sobre as telas e agradeceu à receptividade na cidade e ao espaço aberto para a segunda edição da exposição, em que ganham a admiração e também é possível gerar renda para a comunidade haitiana com a venda dos quadros.

O diretor de cultura, Rodrigo Fernandes contou um pouco da história do Haiti e explicou o estilo de arte apresentado. Comentou sobre a singularidade das telas, misturada à semelhança com a arte no Brasil, mesmo sem nenhuma interferência.

A coordenadora do Núcleo de Artes Plásticas do Departamento de Cultura, Branca Tanaka, falou sobre a importância da preservação da cultura haitiana entre os moradores do Brasil e comentou sobre os planos culturais para 2017.

O vice-prefeito Paulo Salomão, que no ato representava o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se mostrou impressionado com as obras e afirmou a importância da cultura para a Cidade, deixando claro a expectativa da gestão de Guerreiro com o Departamento esse ano.

“A Cultura é uma das áreas mais importantes na sociedade. Nessa gestão vamos ter uma preocupação e daremos todo o apoio necessário para vermos a Cultura sendo difundida na Cidade”, afirmou Salomão.

Mais de cinquenta telas estão disponíveis para a venda na Biblioteca Municipal Rosário Congro até o dia 28 de fevereiro. Após a data, a exposição se tornará itinerante, passando por diversos pontos da Cidade. 

Exposição Haitinaos no Brasil] (6)

loading...