Via Sacra será encenada hoje às 19h em Três Lagoas

Cerca de 130 jovens de todas as paróquias da cidade vão participar da Via Sacra, Paixão e Morte de Jesus Cristo

Membros do (Jovens na Orientação para Vivência Sacramental )estão desde ontem, quando encerrou a missa de Lava-pés trabalhando na montagem do cenário para a apresentação da Via Sacra. De acordo com os coordenadores, cerca de 230 integrantes de todas as paróquias da cidade estão envolvidos nos preparativos, que começou a ser ensaiado em fevereiro deste ano. 

Tal quantidade está incluindo todas as pessoas que estão trabalhando na montagem da peça bíblica.

Serão 130 integrantes a participar da Via Sacra, que será iniciado às 19 horas de hoje. A apresentação terá duração de 1:30h. O ator que vai encenar Jesus Cristo é Fernando Pinheiro.Toda a estrutura está sendo montada na rua lateral da Igreja Matriz.

De acordo com os organizadores, é esperado um público de mais de 3.500 pessoas. Essa estimativa é comparada ao ano passado, que contou com essa presença maciça de fieis.

Inclusive, um grupo de fieis estão se revezando desde a meia noite de ontem fazendo uma vigília de orações num espaço reservado no interior da Igreja Matriz. A cada hora o grupo é substituído por outro de paróquia diferente.

loading...