Administração retira brinquedos da Lagoa Maior para evitar acidentes durante o período de manutenção

População não estava respeitando a interdição do local e para evitar risco de acidentes a administração municipal precisou retirar os equipamentos

No intuito de preservar a integridade física das crianças três-lagoenses, a Administração Municipal precisou retirar os brinquedos do Parque da Lagoa Maior. O Ministério Público havia interditado os equipamentos, mas devido ao estado de conservação os itens não suportam mais reparos.

Há quinze dias a Prefeitura, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação, tentou interditar o parquinho para a manutenção, mas não obteve êxito, pois a população não respeita a sinalização e invade o espaço. Com isso, para evitar acidentes, a única solução foi retirar os equipamentos até que eles estejam aptos para uso.

Além dos fatores de conservação já mencionados, é comum presenciar adultos utilizando os brinquedos que são exclusivos para crianças e atos de vandalismo ao bem público.

Segundo o secretário da pasta, a Prefeitura está buscando alternativas de lazer no espaço durante o período de manutenção do equipamento.  “Estamos trabalhando para o quanto antes liberarmos o parque para a diversão segura das crianças”, ressalta Gilmar Tabone.

loading...