Alunos da REME cadastrados no Bolsa Família receberão kit alimentação escolar da Prefeitura de Três Lagoas

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (04), a Lei Nº 3.661, de 28 de abril de 2020, que autoriza o Município de Três Lagoas a remanejar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para a aquisição de kits de alimentação escolar, a serem distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (covid-19).

A distribuição dos kits de alimentação escolar será mensalmente, por um período de até três meses, aos alunos regularmente matriculados na REME, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.

Conforme a secretária da pasta de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, cerca de 4.500 alunos da REME devem ser beneficiados com os kits alimentação escolar que serão entregues até a próxima semana às unidades de ensino que farão o processo de distribuição.

“Toda a estratégia de logística de distribuição será feita de modo a atender o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Tanto que, os diretores e colaboradores das unidades serão devidamente orientados, bem como as famílias beneficiadas sobre os cuidados necessários, tanto para a retirada, quanto manuseio dos alimentos recebidos”, explicou Heliety.

Além disso, a ação terá supervisão direta do Núcleo de Alimentação Escolar da SEMEC, bem como do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. “Faremos de tudo para garantir que essas famílias recebam o kit sem correrem risco”, finalizou a secretária.

Foto: Arquivo | Meramente ilustrativa

loading...