Alunos do CEI “Clarinda Dias Conceição” serão realocados até que reforma do prédio seja feita pela locadora

Após a retirada do forro de diversas salas e banheiros, foi constatado que está fora de prumo e pode vir a cair

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, voltou a visitar na manhã desta terça-feira (07), o CEI “Clarinda Dias Conceição” (antes conhecido pelo nome de “Irmã Sheila”), para vistoriar a situação do madeiramento do telhado da unidade escolar que oferece risco de ceder em alguns cômodos.

Após a retirada do forro de diversas salas e banheiros, foi constatado que o madeiramento, apesar de estar em boas condições de conservação, está fora de prumo e, em alguns pontos, pode vir a cair devido ao peso das telhas de barro e a falta de pilares de sustentação.

“Vamos suspender o uso do prédio e, por hora, até que a reforma seja terminada vamos abrigar os alunos no prédio que já foi o João Ponce e também abrigou, temporariamente, a Escola ‘Flausina de Assunção Marinho’, no centro da Cidade. Entretanto, isso ainda está em estudo, pois teremos que fazer algumas adaptações no prédio”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Visita CEI Clarinda Dias

RESPONSABILIDADES

A reforma deveria ser feita pela gestão anterior por meio de um acordo com a entidade que é dona do prédio, no entanto essa obra não foi realizada. “Não podemos assumir essa reforma, pois não é previsto esse objeto no contrato de locação. Teremos que entrar em contato com a entidade e verificar qual será a decisão tomada por ela para realizar os reparos. Enquanto isso, o Município utilizará as ferramentas que tem para conseguir atender a demanda de alunos”, explicou Angelo Guerreiro.

O prefeito ressaltou ainda que a Prefeitura está de portas abertas para atender a entidade e resolver esse problema da melhor e mais rápida maneira possível. “Não podemos fazer os reparos no local, mas entendemos que o espaço é ideal para atender a demanda existente e por isso queremos que essa situação se resolva o quanto antes”, finalizou Guerreiro.

loading...