Artesãos três-lagoenses podem tirar ou renovar carteira do artesão via internet

Os artesãos de Três Lagoas e todo o Estado de Mato Grosso do Sul poderão obter ou renovar a carteira do artesão, realizando todo o processo de pré-cadastro de forma online.

O interessado deve solicitar seu registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) do Governo Federal pelo site www.artesanatobrasileiro.gov.br e realizar as etapas que, antes só era possível de forma presencial, no caso de Três Lagoas, por meio da Fundação de Cultura de MS.

Pelo novo procedimento é necessário apenas que os profissionais informem seus documentos pessoais e a técnica artesanal correspondente. Uma vez feita a solicitação, o usuário receberá um e-mail com as instruções para as fases seguintes.

Depois de efetuado o pré-cadastro para emissão da carteira do artesão, os profissionais passarão por um teste de habilidade obrigatório, que poderá ser realizado também na modalidade on-line. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3316-9107 e realizar a solicitação para a equipe técnica, que explicará os procedimentos necessários.

Já para os requerimentos de renovação do documento, todas as etapas poderão ser feitas no portal do Artesanato Brasileiro.

(informações da Fundação de Cultura de MS)

loading...