Câmara abre nova CPI para apurar irregularidades no Hospital Auxiliadora
A Câmara Municipal de Vereadores abriu uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por meio de ofício encaminhado pelo vereador Davis Martinelli e subscrito por outros vereadores. A comissão visa apurar denúncia de mau uso de verbas públicas no Hospital Auxiliadora, entre janeiro de 2017 a abril de 2020.
Desta vez, o vereador apontou os fatos determinados que motivaram a denúncia. Entre as denúncias apontadas estão a contratação de empresa de consultoria de propriedade de pessoas com grau de parentesco com a tesouraria do hospital; nomeação de coordenadora de enfermagem na ala pediátrica sem registro em órgão de classe; nomeação de coordenadora de enfermagem com grau de parentesco com o diretor da instituição; compra de R$ 150 mil em flores e aumento salarial desproporcional ao pessoal de primeiro escalão.
A CPI é composta pelos vereadores Jorginho do Gás, Tonhão e Davis Martinelli, tendo como suplentes os vereadores Cascão, Ivanildo e Flodoaldo. Foi estabelecido prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.
O último pedido feito pelo vereador havia sido arquivado pelo presidente da Câmara, o vereador André Bittencourt. Na justificativa do parlamentar, a Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa apontou que o requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito não possuía todos os requisitos.
Fonte: Rádio Caçula