Em corrida contra o tempo, três-lagoense que perdeu a visão de um olho luta para não ficar completamente cega

Simone Francisca, de 27 anos, sofre de uma síndrome rara que já a deixou cega de um olho e precisa fazer uma cirurgia com urgência para não perder a visão também do outro lado; veja como ajudar

Há quatro anos a três-lagoense Simone Francisca, de 27 anos, vive um pesadelo. Portadora da Síndrome de Vogt–Koyanagi–Harada – uma enfermidade rara de característica autoimune que atinge os os olhos, provocando uma inflamação na retina, ela sofre com dores fortes e olhos vermelhos.

Sem descobrir a origem das dores lancinantes, ela passou anos procurando uma explicação em vários especialistas. A única coisa que ela sabia é que a pressão ocular, que normalmente varia entre 10 a 18, no caso dela batia os 43.

Após diagnósticos inconclusos, foram levantadas suspeitas até de doença reumática. Ela fazia todos os tratamentos, mas nada melhorava a situação.

Simone já estava desanimando quando, há apenas um ano, um médico de Campo Grande – o quinto especialista procurado – bateu o martelo: ela sofria de toxoplasmose e de uma doença crônica, chamada Síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada, que não tem cura. O paciente precisa fazer um acompanhamento de perto para garantir uma vida mais saudável.

Assim que saiu o encaminhamento para passar em consulta pelo SUS, ela descobriu que tinha criado uma inflamação no fundo do olho, que deixava a visão cada vez mais escura.

Simone perdeu a visão do olho esquerdo e continua sofrendo com dores, olhos vermelhos e queda de cabelo. Para evitar que a infecção atinja o olho direito, ela precisa de uma cirurgia de urgência para retirada do globo ocular e colocação de prótese.

Como ela sabe que não tem mais tempo para esperar a marcação da cirurgia pelo SUS está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e bancar a cirurgia. Ela precisa de R$ 20 mil, que custearia o médico, o hospital, a prótese e o enxerto.

A vaquinha ainda não arrecadou nem 10% do necessário. Quem puder ajudar, o link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transplante-ocular-para-colocar-olho-de-vidro-simone

Fonte: Perfil News

loading...