Hospital Cassems de Campo Grande tem emocionante Cantata de Natal e apresentação teatral

A emoção tomou conta do Hospital Cassems de Campo Grande, na última quinta-feira (21), com a Cantata de Natal, “Amigos do Caio”. O grupo se apresentou de forma itinerante, caminhando por todos os andares da unidade hospitalar, entregando presentes e espalhando boa música, com muita alegria. Pacientes, acompanhantes, colaboradores e gestores presenciaram mais uma ação de humanização do Hospital Cassems de Campo Grande.

O dia especial contou também com a apresentação do artista Edu Brincante e da cantora Érica Toledo, no espetáculo “Histórias Mágicas de Natal”, com brincadeiras, cantigas clássicas e teatro, com as peças, “A lenda do Pinheirinho” e “A fada dos brinquedos abandonados”.

O Natal é época de alegria e segundo o diretor administrativo do Hospital Cassems de Campo Grande, Alessandro Depieri, ações como essa alegram e melhoram o ânimo dos pacientes. “Todo o hospital participou, nós queríamos trazer sentido pro Natal dessas crianças, com amor fraterno, com incentivo, porque elas precisam, estão internadas, recuperando sua saúde, e é legal ver elas felizes, com a magia do Natal, e com tudo que preparamos para elas”.

Para a Supervisora de Oncologia do Hospital Cassems de Campo Grande, Jéssica Brandão, o final do ano é a época de renovar e celebrar. “A ideia é tentar ressignificar um pouquinho desse ambiente hospitalar, trazer essa magia do Natal, essa ideia de renovação, de amor. Que isso perdure, que a gente possa levar um pouquinho de carinho para cada paciente”.

Gratidão é o lema que o grupo carrega e Lenisvani Assis, mãe do Caio, salienta que se sente em casa no Hospital Cassems, onde seu filho toma imunoglobina, de 15 em 15 dias. “Essa ação de Natal é direcionada realmente ao agradecimento, com o tanto que nós somos gratos, principalmente aqui no Centro de Oncologia, que em fevereiro vai fazer 6 anos que a gente vem semana sim, semana não. É um acolhimento com cuidado, temos gratidão pela humanização que recebemos aqui. Nosso intuito é trazer alegria e eu me sinto tão íntima que eu consigo até fazer bagunça aqui”.

Para a pediatra Jheth Jeanne, as ações ajudam muito no tratamento das crianças. “Esse ano foi bastante especial. Nós tivemos páscoa, Dia das Crianças e agora essa ação do Natal. As crianças ficam aqui internadas, então isso contribui para a diminuição da ansiedade, a parte lúdica contribui até para tirar um pouco do stress dos pais, que participam também das brincadeiras. Com certeza isso contribui para que elas melhorem também. Temos que agradecer a diretoria do Hospital, que teve essa ideia de fazer o Natal e espero que a gente continue tendo isso todos os anos, porque é muito legal”.

A beneficiária Mayara Ferreira, mãe da paciente Rebeca, de 2 anos, ficou muito feliz com o cuidado e atenção que a Cassems deu a sua filha. “As crianças internadas ficam bem abatidas, a Rebeca inclusive fez aniversário ontem, então a gente fica bem feliz e acha bem importante a participação do Hospital em fazer essa ação. As crianças são as que mais aproveitam e a gente também”.

Tradicionalmente, a cantata de Natal é realizada todo ano no Hospital Cassems de Campo Grande, como um projeto de humanização que beneficia colaboradores e beneficiários, para amenizar as tensões do ambiente hospitalar.

Fonte: https://impactomais.com.br/arte-cultura-tv-cinema/hospital-cassems-de-campo-grande-tem-emocionante-cantata-de-natal-e-apresentacao-teatral/

Foto:Messias Ferreira

loading...