Matéria falsa sobre menina virgem e grávida, em Andradina “viraliza”

Alguns sites de Três Lagoas e região caíram na brincadeira reproduzindo a matéria sem checar se era real.

Neste final de semana vi uma noticia que me deixou curioso sua chamada era a seguinte:
“Menina virgem, fica grávida e faz pai acreditar em milagre divino”

Notícia esta que circulou em vários grupos de WhatsApp e replicado por vários sites de noticias da cidade de Três Lagoas e região e gerando vários comentários no Facebook.

Após ler a matéria completa algumas partes do texto me chamou a atenção,principalmente o final do texto onde fala:

“A menina não quis gravar entrevista, disse que na condição especial em que se encontra, tendo sido escolhida pelo poder divino para gerar uma criança, somente concede entrevista a grandes veículos de comunicação internacional, como a CNN americana, por exemplo.”

Pensei isso não pode ser verdade, fatos como não ter uma imagem da pessoa em questão ou de seus familiares e de o fato ter ocorrido em uma cidade tão próxima da nossa e não conter sequer o endereço da adolescente em questão. Pois bem realizei algumas pesquisas na internet e eis o que descobri:

A matéria vem sendo republicada em vários sites desde 2013, mas não se sabe da veracidade do ocorrido. Encontrei vários sites que replicaram a matéria diferenciando apenas a cidade que ocorreu o fato.

Todo o cuidado é pouco quando se trata de propagar a informação.

Por isso procure sempre um site de confiança que tenha credibilidade, e não corra o risco de divulgar informações falsas que podem prejudicar a vida do próximo.

Vejam alguns sites que reproduziram a matéria modificando apenas os nomes da cidade:

Menina grávida virgem no Maranhão faz pai acreditar em milagre divino

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:8OinRQEXLPQJ:www.g17.com.br/noticia/misterio/menina-gravida-virgem-no-maranhao.html

Na cidade de Rolândia, uma adolescente causou comoção na família ao anunciar sua gravidez

http://cambiranoticias.com.br/web/2016/11/24/menina-que-se-diz-gravida-virgem-faz-pai-acreditar-em-milagre-divino/

Menina grávida virgem em Araraquara faz pai acreditar em milagre divino, mas irmã diz que

http://www.extraextranoticia.com.br/milagre_.php?id=Araraquara

 Se você quiser pesquisar irá encontrar vários outros sites com a mesma matéria onde poderá conferir que se trata do mesmo texto, permanecendo todos os detalhes do fato e o nome do pai e sua idade Francisco Alberto Fernandes Fagundes, 52 anos. Muda-se apenas o nome da cidade, o que mais me incomodou neste fato ocorrido foi de ter encontrado essa matéria replicada em sites de notícias de nossa cidade, mostrando que mesmo veículos de comunicação que trabalham sério podem ser enganados por este tipo de noticia, então fica a dica para estes sites também, sempre verifiquem a veracidade dos fatos antes de publicarem a matéria, seus leitores agradecem.

loading...