Menino de 14 anos é baleado ao tentar fugir da polícia com carro do pai, em Campo Grande
De acordo com a polícia, ele estava em um ponto de concentração de usuário de drogas, havia pego o carro escondido do pai, desobedeceu ordem de parada e jogou veículo nos militares.
m menino de 14 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM) após desobedecer ordem de parada e jogar o carro que dirigia contra os militares, por volta das 23h (de MS) de quinta-feira (21), em Campo Grande.
A polícia fazia rondas pelo bairro Guanandi e, ao passar por uma praça conhecida como ponto de usuários de drogas, tentou abordar o adolescente. Ele dirigia um carro e saiu em alta velocidade. Os policiais foram atrás.
O adolescente seguiu por vários bairros da região, fez manobras perigosas e ao se deparar com uma barreira policial na avenida Costa e Silva, jogou o veículo contra os militares que estavam em motocicletas. Os policiais então atiraram.
O menino foi atingido na coxa direita e levado para Santa Casa pelos próprios militares. Segundo o hospital, ele está consciente e fará cirurgia.
O veículo foi atingido por 10 tiros, sendo na lataria e nos pneus. Toda a ação durou 40 minutos. Conforme os policiais, o pai do garoto disse que ele pegou o carro sem autorização.
Os policiais envolvidos na ação prestaram depoimento e cinco armas foram apreendidas.
fonte: G1