“MEU BAIRRO LIMPO” Campanha finaliza 10ª edição com 865 caminhões de lixo recolhidos

Décima primeira edição acontecerá no dia 14, devido ao feriado nacional de 7 de setembro.

 

A Campanha Meu Bairro Limpo já somou 865 caminhões de lixo recolhidos durante a campanha. Na décima etapa foram 76 caminhões. Até agora 37 bairros de Três Lagoas já receberam a ação. Os próximos bairros serão contemplados apenas na próxima semana, devido ao feriado nessa sexta-feira.

A quantidade de lixo recolhido faz uma grande diferença nos bairros em que a campanha já passou, a moradora Shenia Aparecida de Camargo se interessou pela campanha. “Estou morando aqui há pouco tempo, e já encontrei escorpião, rato, e outros insetos na minha casa por causa do lixo acumulado no meu vizinho. Com essa campanha eu vi que ele já conseguiu colocar muito desse lixo na rua e agora acredito que esses insetos irão diminuir”, afirmou a moradora.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar com que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue.

As equipes ESTÃO RECOLHENDO pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”, as equipes NÃO RECOLHEMterra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

Além disso, é importante que a população deposite os seus descartes na calçada em frente a sua residência na quinta-feira, para que no dia seguinte, logo pela manhã, os caminhões já possam recolher, pois as equipes passam uma única vez em cada rua.

Fonte : Assessoria de Imprensa

loading...