Morre primeira vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul

Morreu nesta terça-feira (31), em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, a idosa de 64 anos que estava internada com coronavírus. A paciente, Eleuzi Nascimento, é de Batayporã e estava internada no Hospital da Cassems, na cidade.

A secretaria municipal de saúde de Dourados confirmou a morte no início da tarde desta terça. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou coletiva de imprensa para detalhes sobre o caso.

Conforme informações repassadas pela saúde de Dourados na semana passada, a Eleuzi manteve contato com familiar que esteve na Bélgica e estava isolada no Hospital da Cassems. Além disso, a paciente possui histórico de doença pulmonar e inicialmente teria sido internada em Nova Andradina, com notificação feita no dia 24 de março e foi transferida para Dourados na tarde de quinta-feira (26).

Três Lagoas confirma primeiro caso positivo de COVID-19. No momento, o paciente está internado, sem necessidade de intubação e seu quadro é estável. A secretária de Saúde, Angelina Zuque, explicou que a família do paciente já se encontra sob isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias.

Com este primeiro caso, a Vigilância Epidemiológica investigará os possíveis contatos que ele teve e tentar evitar o surgimento de novos casos. Entre os 13 casos suspeitos no Município, 11 foram descartados como negativo, 2 seguem sob investigação e 1 positivo.

loading...