No Dia de Finados, túmulos de personalidades prometem atrair visitantes

Mais de 30 mil pessoas são esperadas nesta quinta-feira(2), Dia de Finados, no Cemitério Municipal Santo Antônio, para homenagear amigos e parentes que já se foram.

Um dos túmulos mais visitados promete ser o do Senador Ramez Tebet que morreu em novembro de 2006 vítima de uma câncer de fígado. Entres os mais procurados também estão o de Antônio Joaquim Aragão, “Camisa de Couro” ou “pistoleiro” ou “matador”. Eram muitos os apelidos desse temido homem que passou por Três Lagoas na década de 50 e até hoje é lembrando pelos três-lagoenses.

“Camisa de Couro” foi assassinado em novembro de 1961, com 12 tiros, em frente à Estação Ferroviária do município, quando tinha apenas 27 anos. Ele estava parado com o seu Jipe de cor azul na Alameda Paul Harris conversando com seu amigo João Carabina quando várias pessoas se aproximaram e efetuaram os disparos que matou o pistoleiro e feriu Carabina.

Outro túmulo que deve receber muitas visitas é do Zé Camisola As pessoas acreditam que ele fazia milagres e até hoje visitam o seu túmulo no Cemitério Santo Antônio em Três Lagoas para deixarem um agrado além de fazerem pedidos e promessas. 

O jazigo da professora e radialista Delcina Rosa também é bem visitado pelos três-lagoenses . Ela ficou mais de 50 anos no ar pela rádio Difusora. Delcina desenvolvia um trabalho social através do rádio, e assim conseguiu ajudar muitas famílias necessitadas.

Fonte: Hoje Mais

loading...