Para matar cães e gatos, desconhecido espalha carnes com veneno por bairro de Três Lagoas

Caso ocorre há mais de um mês; moradores estão assustados. Um animal já morreu.

Em Três Lagoas, moradores do Bela Vista estão assustados com tamanha frieza e crueldade de um desconhecido. Nas últimas semanas, pedaços de carne com veneno tem sido encontrados com frequência pelas ruas do bairro. Pelo menos um animal já morreu devido ao envenenamento.

Na manhã desta segunda-feira (27), a técnica em enfermagem Shirley Luzia da Silva Santos, de 39 anos, encontrou a ‘mistura mortal’ em frente à sua casa. O marido dela abriu a trouxinha de carne e constatou que havia veneno dentro. Na semana passada, a moradora achou a combinação dentro do próprio quintal.

Em entrevista ao Perfil News, Shirley contou que tem 12 gatos em sua casa. Apaixonada por animais, a técnica em enfermagem explica que a maioria ela acolheu da rua.

‘’Estou com medo porque, no mês passado, uma das minhas gatinhas acabou envenenada e, infelizmente, morreu. São seres indefesos e que não fazem mal a ninguém. Não sei como uma pessoa tem a coragem de fazer algo tão ruim assim’’, desabafou.

Sobre o caso, Shirley disse à reportagem que vai procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. Segundo ela, moradores do bairro desconfiam de quem possa ser o autor dos ataques.

A Lei dos Crimes Ambientais prevê pena de 3 mês a um ano de detenção, e multa, para quem praticar maus-tratos contra animais.

loading...

(Foto: Arquivo pessoal).

Fonte : Perfil News