Prefeitura notifica proprietários a manterem seus terrenos limpos e atualizar situação do imóvel

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (27), o decreto nº 413, que notifica todos os proprietários de imóveis e terrenos no Município a proceder a limpeza deles.

Junto ao decreto, está publicada a lista atualizada dos proprietários de terrenos não edificados cadastrados na Prefeitura. A medida tem como objetivo reduzir o índice de proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika, Chikungunya e flebótomo, transmissor da leishmaniose, além de evitar o aumento de escorpiões e outros animais peçonhentos.

Conforme o texto, os proprietários têm o prazo de 15 dias, a contar da data de publicação, para proceder a limpeza, sob pena de multa de 1% do valor venal da propriedade. Caso a Prefeitura execute a limpeza, além da multa será cobrada a taxa de 1/2 Ufim por metro quadrado.

A diretora de Fiscalização, Marília Gabriele Berlato, orienta aos donos que mantenham a limpeza dos imóveis e colaborem com a conscientização da saúde em Três Lagoas.

“Normalmente os primeiros meses do ano são chuvosos e isso acarreta o aumento de mato nestes terrenos. Estamos de mãos dadas com as equipes da Secretaria de Saúde na luta contra o mosquito da dengue e demais vetores, mas, é necessário que a população participe deste trabalho trazendo seus terrenos limpos”, recomendou.

Segue abaixo a lista completa.

Decreto Limpeza de terrenos jan. 2023Baixar

loading...