Sábado será de sol, calor e chuva em pontos isolados de MS

O sábado (23) promete uma variação de condições meteorológicas segundo a previsão do Cemtec (entro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Inicialmente, o dia será marcado por períodos de sol, mas espera-se um aumento de nebulosidade.

A meteorologia ainda prevê-se a possibilidade de chuvas acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento.

As instabilidades são atribuídas à presença de umidade e ao aquecimento diurno, resultando em calor e pancadas de chuva.

Além disso, a influência de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, juntamente com o deslocamento de cavados, contribui para a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas. Esses fenômenos devem concentrar-se principalmente nas regiões Centro-Norte, Leste, Nordeste e Sudeste.

Em Campo Grande o dia começou ensolarado e deve permanecer assim ao longo do sábado. Para hoje, a máxima na capital, não deve passar dos 31ºC.

Na região de Dourados, a temperatura deve variar entre 24°C e máxima de 32°C. 

Em Três Lagoas, a mínima é de 24°C e a máxima pode chega aos 31°C.

Na região pantaneira, em Corumbá, a mínima será de 26°C e máxima de 34°C; Aquidauana, na mesma região, marca 25°C pela manhã e 33°C pela tarde. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, inicia o dia aos 27°C e atinge 36°C nos horários mais quentes.

loading...