Sala de Robótica será inaugurada amanhã na E.M. “Professora Maria Eulália Vieira”

Projeto é desenvolvido em quatro cidades do país. Maria Eulália é a única representante da região Centro-Oeste

A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Instituto Socioambiental Cenário Futuros, inaugurará nesta quinta-feira (23), às 09h, a Sala de Robótica da E. M. “Professora Maria Eulália Vieira”.

Segundo o diretor da Escola Municipal “Professora Maria Eulália Vieira”, Lelis Rocha, “o projeto ’Jovens Brilhantes´, da Elektro, está presente em apenas quatro cidades do Brasil, sendo que a nossa escola é a única do Centro-Oeste e nos sentimos muito honrados por isso”, disse. 

Conforme a Diretoria de Educação da SEMEC “a principal definição da sala de robótica é o desenvolvimento de tarefas e missões, onde os alunos na maioria das vezes reunidos em equipe, montam com o ‘lego education’estruturas para a resolução de várias missões”, explicou.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, “a sala de robótica não é necessariamente construir robôs e sim resolver problemas construindo ferramentas com o material disponível”, disse.

Na sala haverá pinos de montagens, motores simples, vários tipos de engrenagens, pilhas e cordões, todas as construções têm um manual de montagem onde a equipe segue uma sequência e depois demonstra a montagem.

loading...