Saúde de Três Lagoas ganha reforço com doação de oito respiradores e 4 mil máscaras N95

A Saúde de Mato Grosso do Sul ganhou reforço no combate ao coronavírus com a doação, feita pela empresa Suzano, de 15 respiradores e 20 mil máscaras N95. Do total dos equipamentos, oito respiradores e 4 mil máscaras foram destinados a Três Lagoas.

O material, importado da China, foi recebido no início da tarde deste sábado (18.4), na Base Aérea de Campo Grande, pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck; e pelo secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas de Três Lagoas, Daynler Martins Leonel, este último que representou o prefeito Angelo Guerreiro no ato de entrega.

Segundo Leonel, o prefeito Angelo Guerreiro ficou feliz e agradecido pelo fortalecimento da parceria com a Suzano, indústria do setor de celulose e papel, que se mostra sensível com a crise que não só Três Lagoas, mas todo Estado vem passando em razão da Covid-19. “Agradecemos toda a diretoria da Suzano por fornecer estes equipamentos, em momento que nossa Saúde mundial passa por um caos”.

Leonel estendeu os agradecimentos também ao Governo do Estado, visto que “com a parceria de empresas localizadas no município, e apoio do governador Reinaldo Azambuja, Três Lagoas se estrutura, cada vez mais, para enfrentar essa pandemia”.

União de forças

A Suzano tem uma atividade muito forte em Três Lagoas, conforme lembrou o secretário Jaime Verruck, beneficiando em especial não só o Estado, mas também Três Lagoas. “Hoje, não existem esses respiradores no mercado, mas a Suzano dado a sua estrutura internacional fez essa aquisição na China, doando para Mato Grosso do Sul, e principalmente para Três Lagoas e região. E também, as máscaras N95 que vão para os profissionais de Saúde”, comentou.

De acordo com Verruck, o Governo do Estado tem feito uma parceria com todos os municípios. Ele enalteceu as medidas tomadas pelo prefeito Angelo Guerreiro, visando coibir a propagação do coronavírus. “Três Lagoas tem feito um trabalho excepcional, dando tranquilidade à população, que além da estrutura da Saúde do município, pode contar com apoio do governador Reinaldo Azambuja”.

Distribuição dos equipamentos

Dos 15 respiradores recebidos, informou Verruck, 8 foram entregues para Três Lagoas, e o restante destinados à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Das 20 mil máscaras N95, 4 mil foram doadas para Três Lagoas, 10 mil para Campo Grande e o restante às demais cidades da região Leste, sendo Selvíria, Brasilândia, Água Clara, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo.

loading...