Secretaria de Saúde de Selvíria promove capacitação em Emergência e Urgência para enfermeiros e técnicos

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dia 9 e 10 e também 23 e 24 de março na Câmara Municipal, o curso de “SBV 2019 – Suporte Básico de Vida em Urgência e Emergência”, direcionado para a equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O curso possui certificação,  e teve 20 horas de carga horária, e incluiu aulas teóricas e práticas e simulado. As aulas foram ministradas pelo bombeiro civil e especialista em Urgência e Emergência, André Luiz Dourado, da empresa Alfa’s – Urgência e Emergência Treinamentos.

O prefeito, José Fernando Barbosa, juntamente com o secretário de Saúde, Raimundo Bastos e vereador Paulo Nascimento, acompanharam o curso, e o classificaram como um “aperfeiçoamento primordial” para as categorias.

Na próxima sexta-feira (29), também será realizada uma palestra interna direcionada para enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, farmacêuticos, biomédicos, e agentes comunitários de saúde, através do Grupo Saúde e Vida. Serão discutidos na ocasião os seguintes temas principais: Drogas ilícitas, Métodos Contraceptivos, Câncer, DSTs e HIV. 

loading...