SEDECT recebe a instalação de totem de autoatendimento do SEBRAE

O equipamento permite que o MEI emita o boleto da DAS e realize outros serviços

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inaugurou nesta quinta-feira (25) um totem de autoatendimento para o Micro Empreendedor Individual (MEI) dentro da sede da Secretaria.

No sistema, é possível o MEI ou aquele que pretende ser empresário, achar informações rápidas de como abrir ou melhorar o seu negócio, agenda de cursos e eventos do Sebrae, ideias para negócio e entrar em contato direto com o serviço.

Além disso, o MEI pode emitir o boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI) e fazer a sua declaração anual que, inclusive, tem o prazo final até o dia 31 de maio para ser realizada. No sistema ainda é possível encontrar informações dos benefícios e deveres do MEI e como regularizar um negócio.

A ocasião contou com a presença de representantes do Sebrae e da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACEI/TL), além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Empke. “É muito importante essa interação entre os serviços do Sebrae e a Prefeitura, pois isso permite ampliar a rede de atendimento aos MEI. Outro ponto positivo, é que como o totem está dentro da Secretaria qualquer dúvida extra, pode ser sanada pelos nossos servidores”, enfatizou Antônio.

SERVIÇO

A SEDECT está localizada à Rua João Carrato, 33 – Centro, Três Lagoas. O telefone de contato é o (67) 3929-9870.

loading...