Três Lagoas notifica o segundo caso suspeito do COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento,  informou, no início da tarde desta quarta-feira (11), que foi notificado  um segundo caso suspeito de Corona Vírus (COVID-19).

Trata-se de uma mulher, de 32 anos de idade, que retornou na semana passada, dia 03 de março, de viagem a vários países da Europa e procurou atendimento na Unidade de Saúde da Família – USF Vila Haro.

A paciente apresentava sintomas de Síndrome Gripal (SG) e foram realizados todos os procedimentos devidos, como estabelece o “Fluxo de Atendimento de Casos Suspeitos de COVID-19 no Município de Três Lagoas”.

Feitas as devidas coletas de materiais para exames de Laboratório, a paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, ou até que os resultados dos exames sejam concluídos.

Paciente que apresentou o primeiro caso notificado recebeu alta

Sem resultado ainda para o exame do Covid-19, o coronavírus, a mulher de 39 anos que esteve na Alemanha e era suspeita de ter a doença, recebeu alta nesta terça-feira (10), após reagente dar positivo para dengue.

Ela estava internada no Hospital Auxiliadora, a unidade de saúde informou não haver motivos para mantê-la internada, porém ela continua sendo monitorada.

Mato Grosso do Sul mantém 7 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Dos 30 casos notificados, 15 foram descartados por apresentarem sinais de influenza e outros 8 foram excluídos por não se enquadrarem na definição de caso suspeito.

Além de Três Lagoas que conta com dois casos suspeitos, a cidade com mais casos suspeitos segue sendo Campo Grande com 4 pacientes que chegaram de viagem da Europa, Ásia e América do Norte. Paranaíba também registra um caso suspeito com paciente vindo da Itália e Dourados com um paciente vindo da Espanha.

loading...