Urologista três-lagoense DR Ary Arão fala sobre novembro azul

O médico urologista Ary de Queiroz Arão esteve palestrando na terça-feira na Camara Munipal de Três Lagoas, no lançamento da Campanha Novembro Azul, destinada à prevenção do câncer de próstata.

Ao término da palestra Dr Ary Arão cedeu uma entrevista ao site m3noticias, onde pode esclarecer mais sobre a importância da prevenção da doença, seus mitos e verdades e o preconceito que ainda tem em relação ao exame preventivo. Confira a entrevista completa no áudio a seguir:

Segundo DR Ary Arão a prevenção com exames periódicos, após os 50 anos para a maioria dos homens, e após os 45 para os que têm caso na família, são o primeiro passo para manter a saúde. Ainda alertou que os fatores de risco são idade, hereditariedade, raça negra, obesidade e hábitos alimentares. Segundo ele, o maior agravante deste câncer é que ele não emite sintomas até que já esteja em estágio mais avançado. DR Ary reafirmou que o exame de toque retal é algo simples e o preconceito quanto a fazê-lo é a pior barreira, tanto na prevenção quanto na cura.

 O urologista explicou que cerca de 25% dos acometidos morrem da doença sendo o segundo câncer que mais mata homem no país

A audiência pública realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas , foi uma iniciativa dos vereadores Cristina e Professor Flodoaldo, e teve como palestrantes o DR Ary Arão e o médico radioterapeuta Fernando Coutinho Batista.

loading...