Parceria entre Fibria e Senai beneficia 71 jovens no Programa Jovem Aprendiz

Cursos técnicos em mecânica e administração dão subsídios para entrada no mercado de trabalho e revelam talentos, como a aluna que participou das Olimpíadas do Conhecimento.

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, em parceria com o Senai/MS, participa desde 2010 do Programa Jovem Aprendiz, que beneficia atualmente 71 jovens de 18 a 24 anos nos cursos técnicos em mecânica e administração em Três Lagoas (MS).

A iniciativa contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e para a formação de mão de obra qualificada em profissões com alta demanda, para atender a Fibria e outras empresas na região. “O programa proporciona uma formação profissional sólida, aliando teoria e prática. A oportunidade de contato direto com o ambiente de trabalho na Fibria, com toda segurança e suporte de técnicos, é importante para os alunos comprovarem suas aptidões e escolherem uma carreira. O Jovem Aprendiz vem formando excelentes profissionais”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

Ao longo dos anos, cerca de 30% dos jovens que participaram do programa foram contratados pela Fibria. Atualmente, as turmas de mecânica e administração contam com 52 e 19 alunos, respectivamente. As aulas teóricas ocorrem na sede do Senai e são complementadas com a parte prática, nas instalações da Fibria. Durante o período dos cursos, que variam de 15 meses a dois anos, todos os alunos recebem salário mínimo, plano de saúde, transporte e alimentação.

loading...