Taxistas protestam contra aplicativo de transporte que chegou em Três Lagoas

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira  (26), aproximadamente 30 taxistas protestaram e pediram apoio do Legislativo devido a entrada de um aplicativo de transporte urbano que se instalou na cidade no último mês.

O ex-presidente da Associação dos Taxistas Valcidio Antônio de Queiroz, que faz parte da nova diretoria usou a tribuna e falou sobre o descontentamento da categoria em relação ao aplicativo Udikar que se assimila ao conhecido Uber.

Ele explicou que a classe foi pega de surpresa já que em 2016 o ex vereador Klebinho fez uma lei que proibiu o uso desses artifícios tecnológicos em Três Lagoas.

“A concorrência é desleal, não é fácil. Chegou esse aplicativo cadastrando carros, fazendo corridas mais baratas e isso nos levou ao desespero. O aplicativo chegou em uma péssima hora no município” disse.

Para ele a diferença de preço de 50% entre os serviços é prejudicial aos taxistas.

A categoria tem apoio do vereador Sargento Rodrigues e ao uso da tribuna o representante da classe pediu a Câmara de vereadores que forme uma Comissão Especial para analisar a lei e a entrada do aplicativo no município.

Em entrevista ao Expressão MS o presidente da Associação Ayr Spinola Costa, disse que são 51 trabalhadores na cidade e  exigências como cursos anuais de direção defensiva, primeiros socorros, alvarás quitados e etc fazem parte da rotina dos Taxistas e quando um aplicativo chega sem o cumprimento de tais regras e exigências isso também se torna um desrespeito com a classe.

“Gostaria do apoio dos vereadores para que esse tipo de aplicativo não entrassem na cidade. Nós temos despesas, pagamos muitos tributos e do mês passado até hoje, nosso movimento caiu muito. Nossa frota é nova com carros financiados e precisamos rever essa situação” concluiu.

Ainda sobre o assunto o vereador Rodrigues afirmou que uma reunião junto ao prefeito Angelo Guerreiro para tratar da regulamentação da lei de 2016 já foi marcada e deve ter a presença dos parlamentares e representantes da categoria.

Fonte : Expressão MS

loading...