Prefeitura realiza curso de reciclagem e habilita motoristas escolares

Servidores atuam na zona rural e crianças compõem a maioria do público

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas realiza nesta quarta e quinta (8 e 9) um curso de Reciclagem de Direção Defensiva. Dezessete motoristas do transporte escolar participaram da parte teórica, realizada na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, no primeiro dia de aprendizagens.

De acordo com a Coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, essa atualização deve ocorrer anualmente, no entanto os motoristas não reciclavam esse conhecimento há mais de cinco anos.

Compreendem a parte teórica do curso, além de aulas de direção defensiva, noções básicas de primeiros socorros. Os agentes de trânsito Marcos Costa e José Alves e Caroline Cruz Feliciano ministraram as cinco horas de aula de direção defensiva. A parte de primeiros socorros, com duração de quatro horas, ficou por conta do subtenente dos Bombeiros, Morais e pelo tenente coronel da Polícia Militar, James Magno que também orientou os alunos sobre as leis de trânsito.

Curso atualizaçao direçao defensiva-08-02-2017 (6)

A maior parte dos motoristas atende crianças que moram em regiões mais afastadas. De acordo com o subtenente dos Bombeiros, os profissionais precisam estar preparados para todo tipo de desafio. “Por esses motoristas trabalharem na área rural, é importante que estejam aptos a enfrentarem algumas situações, inclusive, com animais peçonhentos”, orienta Morais.

A segunda etapa do curso terá caráter prático e será realizada nas dependências do Arenamix à partir das 7h. O instrutor Ademir Marques, outro agente municipal de trânsito, conduzirá as oito horas de aprendizagem a serem ministradas.

“A realização desse curso de atualização só foi possível por possuirmos agentes de trânsito credenciados e aptos para a ministração das aulas.”, explica Caroline.

loading...